Qual curso devo fazer na faculdade?

Por: Carolina Silveira
Publicado em: 02/09/2020
Qual curso devo fazer na faculdade-min
Qual curso devo fazer na faculdade?

Se neste momento você está aflito(a) se perguntando: qual curso devo fazer na faculdade ? Você está no post certo! A seguir, vamos te dar algumas dicas para te ajudar no momento de escolher qual curso superior você deve cursar.

Hora da reflexão

Primeiramente é preciso entender é que antes de fazer esta escolha você precisa se conhecer bem. Já parou para refletir sobre o que você gosta de fazer? Como é a sua personalidade? Quais são suas habilidades e dificuldades? Como você deseja estar daqui alguns anos? Essas são algumas perguntas importantes a se fazer neste momento de decisão.

Então, pare um pouco o que você está fazendo e analise essas questões. Depois, pense nas matérias que você teve durante o período escolar e quais delas você se identificava mais. A partir disso, já vai ser possível saber um pouco quais áreas combinam ou não com você.

Procure informações

Em segundo lugar, é hora de começar a pesquisar. Pesquise sobre os cursos, veja as grades curriculares para saber exatamente o que você vai ter que estudar, e se possível, faça uma visita à faculdade.

A partir deste primeiro contato você vai conhecer melhor essa nova realidade que está chegando na sua vida. Além disso, procure conversar com quem já está no curso superior, afinal de contas, essas pessoas também podem ser uma fonte de informação. Fazer testes vocacionais também podem ajudar muito neste momento. Fica a dica!

Conheça o mercado

Espero que depois de seguir todas essas orientações, você já tenha uma noção de qual curso pretende fazer. Entretanto, antes de tomar a decisão final, é importante saber o que te espera além da faculdade. Converse com profissionais que já atuam na área, visite o local de trabalho deles e fique atento às profissões que estão em alta.

Não deu certo? Volte atrás!

Agora, se você entrou na faculdade mas não gostou do curso, nós temos uma noticia para te dar: não tem problema! É isso mesmo que você leu! Não há problema algum! Você pode voltar atrás e tentar outra coisa, afinal, estudar nunca é uma perda de tempo. Acima de tudo, o que importa é fazer algo que vá lhe acrescentar na sua vida profissional e pessoal.

Então, se você está perguntando: qual curso devo fazer na faculdade, ou conhece alguém que se encontra com essa dúvida, a dica é: se conheça melhor, estude as possibilidades e vá sem medo. E se não der certo? Tente outra vez!

Vestibular Continuado UNIPAC 2020-02
Vestibular Continuado UNIPAC 2020-02