Pedagogia em Ponte Nova: Conheça o curso da UNIPAC

Por: Wuallen Ribeiro
Publicado em: 20/05/2021

Há muitos anos o curso de pedagogia atrai muitas pessoas que tem dentro de si o desejo de educar e mudar o mundo através da educação. Ter o perfil de um profissional dessa área, é realmente algo muito admirável e que deve ser valorizado e respeitado por todos da sociedade. Afinal, o que seria de nós sem a educação? E o que seria da educação sem os profissionais da pedagogia?

Se preparar para se tornar um (a) pedagogo (a) é uma tarefa desafiadora. Muito além do perfil que cada um tem, é preciso dedicar-se ao máximo aos estudos. Buscar uma faculdade que ofereça ensino de qualidade, professores renomados e uma boa estrutura, é o primeiro passo a se dar para iniciar uma carreira promissora.

Se você é uma pessoa encantada pelo universo da pedagogia e que quer fazer parte da mudança que ela pode fazer na vida das pessoas e, consequentemente, no mundo, neste post nós vamos lhe apresentar o curso de pedagogia da Unipac- Ponte Nova. Uma faculdade de excelência que forma estudantes totalmente capacitados para enfrentar o mercado de trabalho. Continue a leitura e saiba mais.

Pedagogia em Ponte Nova

Somos um curso existente no município de Ponte Nova desde o ano de 1966, desempenhando importantes funções frente à sociedade Pontenovense. Somos responsáveis pela formação de grande parte do corpo docente da cidade, além de realizar ações de pesquisa e extensão que favorecem a prática social e o atendimento às instituições educativas.

Nossa graduação é realizada em 4 anos de duração, aulas no período noturno, que perpassam conteúdo da didática, metodologias de ensino, gestão de pessoas, atualidades, entre outros.

Nosso corpo docente é totalmente capacitado, com formação de excelência e flexibilidade no atendimento. O que torna o convívio uma verdadeira parceria entre professor/aluno. Isso porque trabalhamos juntos e pensando nas necessidades dos nossos alunos de forma individual e humanizada.

Carreira

O Curso de Pedagogia da FUPAC Ponte Nova promove formação inicial para o exercício da docência na educação básica (educação infantil e no ensino fundamental), nas demais modalidades de ensino autorizadas pelo MEC, na gestão escolar, em Secretarias Municipais e Secretarias Estaduais de Educação.

O pedagogo também pode atuar no contexto empresarial, hospitalar, militar, de ONG’s, órgãos públicos, museus, bibliotecas, e em outros espaços que contemplem a necessidade de um profissional com conhecimento pedagógico, desenvolvendo-se na articulação entre conhecimentos científicos e culturais, valores éticos e estéticos, inerentes a processos de aprendizagem, de socialização e de construção do conhecimento, no âmbito do diálogo entre diferentes visões de mundo.