Dicas para adequar sua pós-graduação à rotina de trabalho

Por: Carolina Silveira
Publicado em: 07/08/2020
Os desafios para conciliar Pós-graduação e trabalho.
Os desafios de conciliar a Pós-graduação e trabalho.

Fazer uma pós-graduação é uma ótima opção para quem quer se destacar no mercado de trabalho. No entanto, muitas pessoas se sentem inseguras por conta da dificuldade em conciliar a pós-graduação com o trabalho.
Se você se sente assim, pode ficar tranquilo (a), que nós iremos te ajudar. Neste post, apresentamos 5 dicas para quem quer conciliar a pós-graduação com o trabalho, sem se atrapalhar.
Vem com a gente!

Para conciliar a pós-graduação com o trabalho: Organize seu tempo

O primeiro passo para quem quer conciliar a pós-graduação com o trabalho, é organizar seu tempo. Isso é essencial! Portanto, antes de iniciar essa jornada, faça um planejamento de como serão seus dias durante o curso e crie um cronograma. Ao iniciar o curso, evite sair da rotina planejada. Respeite seu tempo de estudos, sua responsabilidade com o trabalho e não se esqueça da sua vida pessoal.

Perceba o local e a hora ideias para estudar

Em segundo lugar, quando a sua rotina de estudos e trabalho iniciar, é importante perceber em quais horários estará mais tranquilo(a) para se dedicar aos estudos e qual local é mais apropriado para se concentrar. Afinal, não adianta tirar um tempo para os estudos, em um horário ou local que não sejam adequados, uma vez que, o tempo é valioso para quem encara essa jornada.

Deixe seus planos claros.Converse com seu chefe.

Quando estiver planejando iniciar sua pós-graduação, tenha uma conversa no seu trabalho. Deixe claro como será sua rotina a partir de então. É muito importante que seu chefe esteja ciente dessa decisão. Isso pode te prevenir de problemas futuros, além garantir um reconhecimento pelo seu esforço.

Foque no lado positivo, assim fica mais fácil conciliar a pós-graduação com o trabalho

Nos dia em que se sentir muito exausto(a) e achar que não dará conta da rotina, respire fundo e foque seus pensamentos nas vantagens que a pós-graduação vai te oferecer. Sabemos que conciliar a pós-graduação com a rotina profissional não é uma tarefa fácil, mas quando se está com a mente tranquila o percurso torna-se mais leve.

pós-graduação-unipac